Por que a publicidade é importante para a minha empresa?

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.  Henry Ford

A publicidade é um grande fator de crescimento de uma empresa, mas alguns empresários insistem na ideia de que anunciar é apenas gasto e não investimento. Se Henry Ford, o maior nome da indústria automobilística, pensasse desta maneira, certamente não teria alcançado o sucesso.

publicidade

O objetivo de toda empresa é vender e cabe ao departamento de marketing mostrar como seus produtos são atrativos e como seus serviços podem mudar a vida das pessoas. Vale ressaltar que a publicidade tem papel importantíssimo na hora de convencer o consumidor de que sua marca é interessante, mas a pergunta é: Como ela faz isso?

Destaque no mercado

Estar na mente dos consumidores é indispensável, mas como alcançar essa meta? Em primeiro lugar, sua empresa precisa se tornar conhecida e seu produto deve despertar a atenção, caso contrário passará despercebido aos olhos do consumidor. A ajuda de um profissional da área de marketing é essencial nesta etapa, pois requer conhecimentos específicos do qual ele está familiarizado, como: informações sobre o cliente, a escolha apropriada das mídias e a busca pela melhor relação custo x benefícios, a fim de atingir o público-alvo com maior exatidão. Este profissional será responsável por elevar sua marca e agregar valor à sua empresa. Uma coisa é certa: quem anuncia, vende mais!

Estratégias de comunicação

A comunicação é uma das ferramentas mais importantes para o ser humano e fator decisivo para a imagem que as empresas têm ou querem alcançar no mercado.

Para ter uma boa comunicação e não abrir margens para interpretações, é essencial definir uma estratégia de comunicação que seja eficaz e adequada. A empresa precisa investir na propaganda para desenvolver o trabalho de posicionamento da organização de maneira correta, evitando uma reação negativa do público em questão.

Ações de publicidade

Depois de tornar sua empresa conhecida e definir a melhor estratégia de comunicação, é a hora de promover seus produtos ou serviços.

O mercado vive numa intensa competitividade, fazendo com que as empresas busquem novas ferramentas de inovação. Hoje, apenas flyer e outdoor não são suficientes para alcançar um resultado satisfatório, as empresas querem mais e apostam na ousadia para se destacar no mercado.

A publicidade tem papel crucial nessa etapa, pois é através dela que a empresa consegue definir o tipo de mídia que utilizará para divulgar o seu produto/serviço. Como já mencionado a cima: quem anuncia, vende mais!

Você já se perguntou porque as empresas famosas, como a coca-cola e o mc donald’s, nunca pararam de anunciar? É simples, se elas não anunciarem, o concorrente toma o seu lugar. O Bombril é exemplo disso, abriu mão da publicidade achando que não sairia da liderança e perdeu boa parte de seus clientes para a Assolan que optou por investir na publicidade do seu produto.

Portanto, é mais que comprovado que a publicidade é o elemento X de toda empresa e sem ela é impossível se destacar no mercado. Siga exemplos como o Henry Ford e não corra riscos como o Bombril, afinal é o sucesso da sua empresa que está em jogo. A dica é: Tenha a publicidade como sua melhor amiga.

E a sua empresa? Quais são as estratégias que vocês estão utilizando para divulgar sua marca no mercado?

Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

Gostou dessa Publicação? Assine nosso Blog para acompanhar novas postagens!

Deixe seu recado abaixo, ou ainda nos ligue:
(15) 3359-7069

Pronto! Recebemos sua mensagem. Em breve entraremos em contato!

Hmmm.. Não está faltando alguma coisa?